segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PRIMEIRA MENSAGEM AO GRUPO "AMBIENTE CULTURAL" - A civilização é um amálgama complexo e super diversificado de culturas - A abrangência dos temas culturais - Manifestação da essência do ser humano - Criar cultura - As culturas são intocáveis !!

 

PRIMEIRA MENSAGEM AO

 "GRUPO AMBIENTE CULTURAL"



 

A civilização é isso: um amálgama complexo e super diversificado de culturas. No tempo,—culturas passadas e atuais—, e no espaço—as culturas das unidades sociais em cada um de seus espaços físicos—, a cultura humana constitui-se nas inúmeras manifestações individuais e sociais, e no acúmulo de todo conhecimento. 

A abrangência dos temas culturais é tão vasta que bastaria o "Ambiente Cultural" para expressar os objetivos dos Grupos-Ambiente. No entanto, por motivos práticos, atenha-se este grupo ao que comumente se entende por cultura: a música e as artes; as formas de representação antigas e modernas; os costumes e tradições de comunidades, regiões e povos; os elementos, os espaços e as construções físicas que perpetuam as diversas culturas. 

A cultura é uma manifestação da própria essência do ser humano. Existem características essenciais imutáveis, e existem aquelas que, em formas diversas e personalizadas, tentam transferir ao mundo exterior o que de mais íntimo há: o senso de ordem e de beleza, por ex., ou os mistérios e nuanças dos sentimentos e emoções. As formas de exteriorizar estas realidades internas essenciais são mutáveis, e portanto dinâmicas ao longo do tempo. 

A cultura é a história da vida da própria civilização. É algo sagrado. Intocável! Destruir culturas com imposições de outras é imperdoável. 

O grupo Ambiente Cultural está aí para isso:  preservar as culturas do passado; vigiar para que as culturas de povos primitivos ou de classes sociais simples e tradicionais cresçam em seus próprios planos, sem interferências; estimular as expressões culturais do presente.

Que os participantes do grupo "criem" cultura, e manifestem, eles mesmos, suas tendências e opiniões para a construção de Um Mundo Melhor.
 

Luiz A V Spinola, março/2007

RECOMENDAÇÕES sobre o Grupo Ambiente Cultural :
Participe para apenas receber postagens ou também enviar !!  

  • Este grupo—Ambiente Cultural—não numerado—, é a "sala de convivência" onde textos diversos, comentários, discussões e arquivos podem ser compartilhados por muitos participantes. 
* Os grupos "salas de leitura", tanto podem ser numerados e personalizados,
   como por ex., : "Ambiente Cultural 6" contendo os escritos de um autor,
   como podem ser identificados por nomes, por ex.,: "Ambiente Cultural –  
   Madeira Mamoré" onde alguns autores postarão mensagens, fotos, páginas  
   e arquivos a respeito da restauração da ferrovia Madeira-Mamoré. 
  • Nos grupos "salas de leitura" somente autores(administradores) poderão postar, mas todos podem  se cadastrar para receberem emails ou resumos. 
Entre em contato para criar o seu grupo segmentado(por segmento cultural) ou nominado(postagens de um só autor) e integrá-lo aos Grupos e Blogs-Ambiente !!

* Inúmeras possibilidades de participação são oferecidas por este grupo, tanto 
   para indivíduos como para instituições. 
 

"VOCÊ QUER COLABORAR PARA DIMINUIR O AQUECIMENTO GLOBAL ?...Aumente o consumo de alimentos crus e "in natura". Eles são mais saudáveis e dispensam  a manipulação de materiais e energias" !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E PARTICIPE !!

Se desejar, você pode comentar como anônimo

OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO